terça-feira, 1 de janeiro de 2008

DEZEMBRO... Haja saco!

Advertência: vai parecer, mas não sou um cara chato, apesar desse primeiro post... (ou sou e não me acho, sei lá...)

Natal é tempo de papai noel... tempo de saco cheio. Tava pensando nisso...
Todo ano é a mesma coisa, quando chega dezembro as pessoas ficam tomadas pelo dito espírito natalino... o consumo aumenta bastante, consumo de luz, de comida, de bebida, de presentes, de besteiras, de festas... e o saco enche!!


Enche o saco ver o povo se confraternizando após quase um ano de conflitos, desprezos e outras coisas menos falsas do que as festas de final de ano. Tem gente que passa o ano negando ajudar a alguém, mas está lá às vésperas da tal noite, distribuindo sopa e brinquedos com “moradores” de rua.


Tem a tal brincadeira do amigo secreto, acho que no íntimo, todos queriam que seus amigos fossem secretos mesmo... é um saco tirar no amigo secreto, alguém que não é seu amigo (e isso quase sempre ocorre). Trabalhava numa certa empresa e vi uma cena patética: o cara passou o ano todo brigando, todos os dias, eu disse todos os dias (chegaram quase às tapas), com a colega que o tirou no amigo secreto, aí ver os 2 se confraternizando num nível elevadíssimo de falsidade foi de lascar. Que saco!


Pensando nisso, acho que por esse motivo a brincadeira de inimigo secreto é mais divertida, as pessoas têm que presentear as outras com “presentes de grego”. Ah, aí sim, parece que o prazer é maior. Saco cheio disso!


Ano desses eu vi 2 sujeitos se estapeando numa loja, era promoção de televisores, a placa dizia “papai noel não conseguiu levar as televisões, aproveite, venha buscar!”, haha, já pensou uma dessa?! Os caras estavam brigando pela televisão que santa claus havia deixado, na certa porque tava de saco cheio!!


Pensando nisso, lembrei da programação televisiva no mês de dezembro, putz, haja saco pra encher... Papai noel aparece todo dia na TV, que saco(!), acho que é por causa daquela máxima que diz que se apareceu na TV é porque existe, aí pronto, conheço muito adulto que acredita no papai noel graças ao telejornais. Sim, claro, porque em filme as pessoas sabem que pode ser de mentira, mas quando aparece no jornal, aí é verdade. E ele tá sempre lá, em todos os jornais de dezembro. Saco cheio!


Voltando às festinhas de confraternização de dezembro... tem festa de tudo, do seu trabalho, do trabalho do marido/esposa/namorado(a), de famílias, da turma da pelada, das ex-amigas do colégio (que só se encontram neste dia durante todo o ano), do pessoal do dominó (ainda se joga dominó hoje em dia? Eu gostava, mas depois de um tempo enchi o saco!), do pessoal da igreja, do prédio, encontro dos fãs de Lennon (que morreu em dezembro... porra, eu sou fã do cara, mas fazer festa pra comemorar a morte, cheguei nesse estágio zen ainda não), festa pra montar a árvore (depois pra desmontar), aqui no Hellcife tem festa da santa da cidade num morro, (tem gente que morre rumo ao morro, pagando promessa, eu hein), é festa até umas horas... Ah, não podia esquecer as festas de formatura... Tem ainda aquelas festas em janeiro porque não deu pra fazer todas em dezembro... é foda. De saco cheio de tanta festa.


E fazer compras em dezembro?? Putz, até pra comprar saco de pão é um saco! Gente demais consumindo (dizem que o 13º salário foi inventado por papai noel, se pararmos pra pensar bem, realmente, é pura ilusão, não tem quem não chegue no novo ano com dívidas de dezembro). Em shopping center??... meu velho, aí a bronca é grande... porra, quem vai de carro não acha lugar pra estacionar, quem vai de ônibus se ferra pra entrar ou sair do coletivo, cheio de sacolas, povo se espremendo, gritando com o motorista, moeda caindo na hora de passar na roleta, porra... e quem vai de táxi, não pode se esquecer que no mês todo é “bandeira 2”. De saco cheio.


Tá bom, já chega né, tô de saco cheio de tudo isso e vocês de saco cheio de mim... e nem falei do reveillon...
Porra, e logo mais tem o carnaval pra me encher mais o saco. Haja!...

12 comentários:

Anônimo disse...

Por incrível que pareça, também já pensei nisso tudo que escreveu.

Já tentei várias vezes, mas não dá pra escapar.

GH disse...

Buh Costa disse:
Gu, TU é um saco. hahahaha!!! =D :*
26/12/2007 12:00:04

GH disse...

Ju disse:
Rapaz.....pensando nisso....realmente , tudo isso, é um saco! heheheheheh.
26/12/2007 10:47:48

GH disse...

Polyana disse:
mas é melhor doar e confraternizar com hipocrisia e falsidade uma vez do ano do que vez nenhuma. quem ganha, em geral, não tá nem aí pra intenção, e sim pro presente. é o espírito natalino =P um saco, hein?
26/12/2007 11:49:36

GH disse...

Uiane disse:
Até o meu queridissimo Almeida se rendeu ao blog... Mas para a primeira postagem, precisava ser tão radical com o Natal? Nossa... Natal não é só "falsidade", é uma época para reencontrarmos pessoas queridas, familiares ou amigos distantes que estarão perto da gente nas festas de fim de ano... É lembrar de coisas boas,de pessoas que não estão mais aqui, rir de besteiras do passado, rever fotografias, ligar para aquele amigo que faz um século que vcs não se falam, seja pelo tempo ou distância... Só para dizer o quanto ele é importante... E o reveillon é mais uma data importante, pode até ser meio piegas, mas é a comemoração onde as pessoas acreditam que o próximo ano seja melhor e recompromete-se em tentar ser feliz no ano que se aproxima.

E que venha 2008.
Todas as coisinhas boas do mundo para você.
Um beijo saudoso.
26/12/2007 12:25:00

GH disse...

Angelica Uchoa disse:
Gustavo, Tati botou o endereço do teu blog, pra gente ler essa mensagem show de bola!!
Realmente vc tem razão heim??? Affff saco cheio mermo!

Grande abraço pra vc e pra Juju, e aproveitando, um ótimo 2008!!!!
26/12/2007 14:01:57

GH disse...

Preto disse:
A gente tem que aprender a tirar coisas boas das coisas ruins. Natal é tempo de fazer as pazes, confraternizar com quem se gosta, rever amigos (mesmo que seja uma vez no ano)...
26/12/2007 15:02:04

GH disse...

Renan disse:
Os eunucos é que são felizes.
26/12/2007 15:51:59

GH disse...

Isadora disse:
ahhahaha
descobri esse ano que detesto Natal, Guga!!
mas perae, carnaval não enche o saco não!!hahaha
Beijoos
26/12/2007 19:59:45

GH disse...

alcides ferreira disse:
olha so, eu acho que é um saco sim mas é tão bom,
gosto muito desse clima de confraternizar mas esse ano pra mim foi muito cheio viu quase um saco
29/12/2007 20:27:32

GH disse...

Graça disse:
Menino que radicalismo, mas eu gostei!!!!Xero.
29/12/2007 22:52:38

GH disse...

ANA Mª GUIMARÃES disse:
GH - Grande Homem - de Ju:
Pior que Natal é fazer aniversário "Nele"!
Pessoas queridas olvidam minha particular data magna; outras empurram presente inúteis, adquiridos com micropartículas do 13º salário. Saga e sina desta CapricorniANÍSSIMA, natal e niver servem -pelo menos- para inaugurar minha meiga participação no seu Blog, melhor dos "favoritos" da Recifernália.
30/12/2007 09:05:14