domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fênix tricolor

Por uma aberração de uma fórmula bizarra do campeonato estadual, em 2008 não houve o jogo Santa Cruz x Sport, o maior clássico do futebol pernambucano, chamado de Clássico das Multidões. Este ano haverá, no mínimo, dois confrontos. Hoje aconteceu o primeiro e o Santa mostrou que ressuscitou, que ressurgiu das cinzas. Depois de 3 anos de desgraças, 7º lugar no estadual, rebaixamentos nos campeonatos nacionais, estádio interditado, etc, o Santinha mostrou que tem tudo para voltar aos tempos de sucesso (tomara!!), graças a uma gestão finalmente profissional!!

Sobre o jogo, surpreendentemente o tricolorido foi muito superior, o que deixou a torcida coral feliz, apesar do empate de 1 a 1. Como clássico é clássico, não se pode vacilar e, infelizmente pra nós tricolores, o artilheiro Marcelo Ramos jogou na trave um pênalti (o que não diminui o crédito do ídolo).

Não sou técnico nem cronista de futebol, mas pelo que aconteceu no jogo, sinceramente, o empate foi injusto. O Santinha foi sempre melhor.

Que venha o segundo turno!
______

Nenhum comentário: