terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"Pra q u ômi fabrica armas?"

Bem, depois de um breve recesso para mudança de ano, estou de volta ao BloGH com mais algumas poucas e nem sempre bobas/boas observações minhas sobre o cotidiano.

O novo ano nosso começou com outra guerra no Oriente Médio (mais do mesmo) e guerra cá no braziu (mais mais do mesmo). A nossa é a guerra civil de cada dia, que mata milhares e milhares de pessoas por ano de fome e de violência. Triste, mas em 2009 não será diferente! E a deles é a guerra religiosa e étnica, tão imbecil e desprezível quanto qualquer outro tipo de guerra.

Pensando nisso, na(s) guerra(s) entre judeus e muçulmanos, lembro-me que desde muito novo eu leio e me interesso por informações desta seara, não sei bem o motivo, mas o fato é que tenho forte curiosidade pelas aberrações provocadas pelas religiões espalhadas neste louco mundo.

E, no momento, os malucos habitantes deste mundo esperam mais ansiosos por alguma fala de Hussein, o Obama, sobre esse conflito, do que pelo fim dos ataques beligerantes entre Hamas e Israel. Mas o Hussein Obama não quer se pronunciar. Imagino o receio dele, cujo país foi erguido e, até hoje, é mantido pelos judeus. Será que ele seguirá com a mesma política bélica e absurda dos Bush, pai e filho?? Ou será que ele pedirá para Israel cessar fogo?? Interessante é que Israel deve ser o único país aliado dos americanos que não cumpre ordens da Casa Branca.

Enfim, estas são apenas 2 perguntas simples e óbvias num emaranhado de zilhares de dúvidas que permeiam o mundo neste momento. E olhe que não estou nem falando de crise econômica global...

Opa, vai começar o Jornal da Globo... vou ali assistir a novas cenas e informações estarrecedoras de mais esta guerra. Voltarei amanhã, provavelmente com outros comentários do tipo "variações sobre o mesmo tema".

ê mundo!
_______

Um comentário:

Jeorge disse...

Falta moral as Nações Unidas para intervirem de fato, mesmo se colocando contra o protecionismo americano a causa de Israel.
Falta consciencia a politica e a muitos israelences, que mesmo depois do holocausto parecem não ver a insanidade de seus atos militares desproporcionais contra o povo, civis, palestinos.
Falta razão a mente bitolada de palestinos que acreditam que o terror é a única saida para sua justa causa, esquecendo-se inteiramente, da eficiencia de politicas como a de Gandi.
Falta vergonha aos judeus de Wall Street, que continuam a financiar essa loucura, de dentro de suas coberturas em Manhattan.
Até que um novo avião entre outra vez por suas janelas, guados por imbecis que servem, sem saber, a ganancia de familias petroleiras americanas e gananciosos loucos, que posam de libertadores de Ala.