sábado, 15 de novembro de 2008

Alô! Quem gostaria?

Saiu no JC e entra pra série "Diágolos" deste bloGH:

Quem gostaria?
Publicado em 15.11.2008

Joca Souza Leão
jocasouzaleao@gmail.com

– Alô!
– Eu gostaria de falar com o senhor João Augusto.
– Quem gostaria? Tá vendo só? Aderi ao "quem gostaria".
– Não entendi, senhor. Eu gostaria de falar com o senhor João.
– Quem gostaria?
– Seria o senhor João quem fala?
– Seria. Mas depende de quem gostaria.
(Segundos de silêncio).
– Boa noite, senhor João, meu nome é Andreza...
– Seria Andreza com dois z?
– Com um só, senhor.
– Como eu imaginava, Andreza.
– Eu estaria falando ...
– Estaria? E não está mais? Com quem eu estava falando, então?
– Com Andreza, senhor.
- Pois é... Eu estaria falando justamente com Andreza, com um z, se outra moça não tivesse entrado na linha.
– Sou eu mesma, senhor, Andreza. Eu estaria falando ao senhor em nome do Banco Itaú para...
– Andreza, você apresentaria à Diretoria do Itaú e aos familiares as minhas condolências pela morte de Olavo Setubal?
– Quem teria falecido, senhor?
– "Teria" não, Andreza. Doutor Olavo morreu. Saiu na televisão e tudo. Você não viu?
– É tanto crime, senhor. Seria aquele que o motorista da família teria...
– Não, Andreza, o motorista dele não teria nada. Quem o motorista assassinou foi Arthur Sendas, da Casas Sendas. Olavo Setubal era dono do Itaú. Morreu de morte morrida e não de morte matada. Você está falando em nome de quem, Andreza?
– Eu estaria falando em nome do Itaú para oferecer ao senhor...
– Sim, Andreza, mas em nome de quem do Itaú?
– Eu estaria falando em nome do Itaú, senhor.
– Mas quem do Itaú mandou você ligar? Foi um dos meninos, Olavo Júnior, Paulo Neto, Roberto ou foi o Guilherme Archer?
(Segundos de silêncio).
– Andreza, o que você acha que vai acontecer com a fusão?
– Confusão? Que confusão, senhor?
– Com a fusão, Andreza, do Itaú com o Unibanco. Será que vão demitir muita gente?
(Mais alguns segundos de silêncio).
– Senhor, o Banco Itaú agradece a sua atenção.
– Agradeceria, Andreza. Se o que agradecer houvesse.
Início da ligação: 19h:33min. Término: 19h:37min. Data: quinta-feira, 13 de novembro de 2008.

» Joca Souza Leão é publicitário e cronista
_______

Um comentário:

Danyca disse...

!!!!!!!!! Chorando de rir !!!!!!!!!

AMEI!