terça-feira, 18 de novembro de 2008

1-2-3-4-5. Senha inválida.

Fui hj a uma concessionária aqui no Hellcife para fazer a revisão programada do meu carro. Fui preparado para esperar, lá mesmo, o serviço ser feito. Pois bem, com meu pequeno kit do mundo “pós-moderno” (leia-se laptop com rede wireless), segui para a lanchonete da concessionária para lanchar e “navegar”.

Eis que me deparei com a rede wireless bloqueada. Ah, antes eu já havia perguntado ao mecânico que me atendeu se havia rede wireless para o cliente. – Não sei dizer, senhor.

Na lanchonete, consegui encontrar a rede, mas como falei, estava bloqueada, pedindo login e senha. Mais papo pra série “Diágolos”.

- Bom dia srta., por gentileza vc me diz a senha de acesso para que eu possa usar a internet?
(ela estava falando ao celular e pediu licença ao seu interlocutor antes que eu falasse)
- Senhor, nossa senha é 1-2-3-4-5. Mas o senhor vai usar qual dos nossos computadores?
- Nenhum, vou usar o meu laptop (e apontei pra ele, que estava na mesa da lanchonete).
- Mas o senhor não tem a senha?
(Jure!!! que ela perguntou isso!!)
- Não tenho, srta.
(pausa dela comigo pra falar com o interlocutor do celular)
- Fulana, tu sabe como é que o cliente acessa a internet do computador dele aqui dentro da loja?......... Mas ele disse que não tem. Tá, peraí visse, desliga não!
Ela volta a falar comigo:
- O senhor não tem a SUA senha?
- Mas pra acessar a rede wireless daqui não é a minha senha.
- Eu uso aqui 1-2-3-4-5 e funciona.
- Mas a sua rede aí é a corporativa via cabo, eu quero usar a rede wireless, que é sem fio.
- E é senha diferente??
- Não sei, não tentei 1-2-3-4-5. Vou tentar.
- Nem tente senhor, não é 1-2-3-4-5. (falou um funcionário que havia chegado durante o papo) Essa é a senha pra funcionários. E eu acho que não tem pra clientes.
- Só com o CPD, senhor. (disse a moça)
- Como assim? Eu tenho que ir ao CPD??
- Sim, senhor. (disse ela)
- Não, senhor. (disse o rapaz) – Acho que a wireless é só pra gerentes e diretores... Mas deixa eu ligar pro CPD agora.
- Ah, então tu vê aí com ele né, Fulano? Pronto Fulana, voltei, diz aí, tu vai hoje ou não?... (deste jeito ela se despediu de mim e voltou ao celular).
- Senhor, to tentando aqui falar com o CPD, só um minuto por favor.
- Ok! Mto obg.
- Alô Beltrano, to com um cliente aqui que quer acessar nossa wireless e não tem senha........ Não porra, ele não tá com modem não, ele quer usar a nossa rede, mas eu acho que é só pra gerentes e diretores né?? Ah tá, tu vem aqui então?...... O cara do CPD vem aqui falar com o senhor.
- Ok! Mto obg.
Fui pra lanchonete e fiquei esperando “o cara do CPD”, que chegou rapidamente.
- A senha do wireless é F2, senhor. Login F2.
- Como assim, digito F e 2 ou é a tecla F2?
- Isso mesmo, senhor!
- Isso mesmo o q?
- Digite F e 2.
Digitei e não funcionou. Redigitei e não funcionou.
- Senhor, acho q já estão usando essa senha. Vou lá em cima criar outra pro senhor e volto logo.

O “cara do CPD” demorou 25 minutos e voltou com a senha criada pra mim. Consegui, enfim, acessar e colocar esse post, que foi escrito durante os 25 minutos do "volto logo".

ê braziu!
______

Um comentário:

Danyca disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se acontecesse comigo eu teria um ataque de risos!!!!!!! Não ia conseguir nem me concentrar!!!

Beijos!

=)