sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim 2008

Depois de quase 1 mês sem escrever por aqui (para agonia de Dani, única leitora assídua deste blog), volto com comentários sobre as Olimpíadas de Pequim (como não poderia deixar de ser, né?!).

As transmissões estão muito bacanas, a geração de imagens está bem completa, com câmeras nos ângulos tradicionais, mas também com algumas boas novidades. Mas aquele atraso (conhecido no meio televisivo como delay) quando os apresentadores aqui do Brasil chamam os de lá, está atrapalhando um bocado, proporcionando muitos erros no ar. Mas é assim mesmo, o delay ainda é inevitável, vou dar um desconto.

Sobre os favoritos, o imbatível nadador americano Michael Phelps deve levar tudo!! Vai se tornar o maior ganhador de medalhas de ouro da história (com as 6 que ele ganhou em Atenas), o recorde é de 9 ouros (de 4 atletas, depois digo os nomes aqui). Mas o recordista de ouros numa única edição dos jogos é o bigodudo Mark Spitz, também nadador americano, que subiu ao ponto mais alto do pódio em 7 provas, nas Olimpíadas de Munique, em 1972. Phelps disputará 8 provas e tudo indica que antes mesmo de sair da China ele entrará no Guinness Book.

Também acho que os norteamericanos levarão ouro no basquete masculino. Já no vôlei, acho que o Brasil ganha geral, masculino e feminino, na quadra e na areia. Vamos ver.
_________

2 comentários:

Danyca disse...

ALELUUUUUUUUUIA!!!!

Eu já tava até desistindo de entrar aqui...rs

Que bom que voltou a "ativa".

;)

carlinha navarro disse...

quero deixar aqui o meu protesto!
sou leitora assídua também!!!!!

leio esse blog tanto quanto escrevo no meu (escrevi hoje, viu? vai lá ver).

é que tenho sumiços virtuais, mas sempre acabo voltando.

Danielly, vai lá no meu blog pra eu ganhar mais uma leitora. hehe :)