domingo, 6 de julho de 2008

"Televisão é hábito"

O título deste post é uma frase muito comum que circula no ambiente acadêmico, nos estudos sobre televisão. Sabe-se que o respeito ao telespectador, ao menos no que se refere aos horários dos programas, é um dos pontos mais importantes de qualquer estratégia de programação que se preze, de uma emissora idem.

Pois bem, se tem uma coisa que uma emissora de televisão tem que prezar (ou deveria) é pelo cumprimento da grade horária de programação, normalmente divulgada previamente pela própria emissora.

Vários são os tipos de chamadas de programação existentes atualmente, um dos principais é o site da emissora. Nele, o telespectador busca os detalhes de cada programa. Eu, por exemplo, programo meu aparelho gravador de DVD para gravar o que me interessa ver depois, ou o que eu coleciono, como corridas de Fórmula 1.

Hoje, queria gravar o VT do GP da Inglaterra, conferi no site do SporTV a hora que iria começar (22h30) e esperei. Mas eis que na hora divulgada começou um outro programa, sem ao menos avisar ao telespectador-assinante sobre a mudança ou dizer quando seria a exibição da corrida. Isso deveria ser considerado como propaganda enganosa, deveria ter punição pra emissora, ainda mais num caso de televisão por assinatura. E o programa que começou nem era 'ao vivo' (que seria a única desculpa para sua exibição no horário do outro). Francamente!

Agora são 23h20, o VT da corrida continua lá no site, marcado para 22h30 e eu continuo esperando. É revoltante. O tal do monopólio é mesmo nocivo!

Desisti, vou dormir.

Vamos ver como vai ser com a televisão digital.

2 comentários:

Danyca disse...

Hummm...
Reclame...faça valer seus direitos,ué!!!
Pagamos mto caro (literalmente) para sermos desrespeitados na cara dura...affffffffff
É punk!!! =/

carlinha navarro disse...

uma reclamação formal é importante para que eles saimbam que tem gente olhando isso.
e para que saibam que tem maluco que grava corrida de fórmula 1 !!!!
pega o doido!!!