sexta-feira, 11 de julho de 2008

Greve dos Correios...

Já faz algum tempo que se comenta sobre uma provável falência do sistema de Correios, com o advento da internet e de todos os seus agregados. Pois há 11 dias os carteiros entraram em greve e o caos está estabelecido no nosso braziu.

Notícias dão conta de que milhares de pessoas estão reclamando, por exemplo, pelo não recebimento das faturas de cartão de crédito, que o Procon já avisou que não cabe reclamação (cada um que se organize e faça o pagamento avulso para não sofrer com juros e tal - as operadoras de cartão devem estar adorando isso!!). Pensando nisso, pq os cartões não dão a opção de se pagar pela Internet?? (ou dão e eu não sei!! tô falando sem ser aquele pagamento direto em conta bancária, já que o sujeito pra ter cartão de crédito não precisa mais ter conta em banco!).

Uma amiga minha está revoltada, indignada pq comprou uma galocha para usar no frio que "castiga", que "detona" o nordeste brasileiro nesse período de junho e julho, ela comprou pela Internet e a peça ainda não chegou, em função da referida greve. Calma, galega, suas galochas vão chegar, próximo ano tem mais "frio" de novo e a greve dos carteiros terá chegado ao fim, hehehe (ah, e o documento do carro do seu namorado também vai chegar, hehehe).

Essa talvez vá ser a principal tarefa dos Correios: entregar podutos comprados pela grande rede. A não ser que todas as empresas/pessoas que usem a internet para vender algo, mantenham um serviço de logística adequado para as entregas. Não creio!

Na verdade, apesar de um pingo de brincadeira meu aqui, o assunto tem inúmeros desdobramentos sérios que não cabem num único post de um blog qualquer como esse que vcs estão lendo. Greve é um problema social do capitalismo! Um grave problema! e eu acho que nunca teve tanta greve nesse país como ultimamente. Greve de motoristas de ônibus, de médicos, de professores, de policiais, de funcionários do Detran, de funcionários de vários órgãos públicos, de pedreiros e auxiliares da construção do Parque Dona Lindu (por causa da comida de péssima qualidade servida na obra!!), essa dos carteiros.......

Outro item problemático é o acesso à internet, ainda raro para a grande massa de brasucas, que me remete por exemplo, a outro problema, o número de analfabetos na casa dos milhares!! (não só os chamados analfabetos digitais, mas também os analfabetos que só sabem assinar seus nomes "pintando" as digitais num papel!).

Bem, não vou elencar todas as broncas que enxergo a partir desta greve dos carteiros, mas encerro dizendo que concordo com todas as reivindicações do pessoal da farda canarinha. Tenho dito.

6 comentários:

Danyca disse...

Bom, como vc, eu tbm concordo com eles...

Massssssss...só vou concordar "efetivamente" qdo eles entregarem minha galocha azul marinho linda, de listrinhas coloridas e de salto e detalhes em azul claro... ai ai (L)

Mas vou te contar: tô pasando um perrengue danado pra tirar todas as contas pela internet!!! Pq acho que tá todo mundo tentando emitir tudo ao mesmo tempo e os sites estão cada vez mais lentos e cada vez mais dando erros...

Poutz...e como não posso deixar de dizer: essa greve me ferrou...pq o inverno tá acabando...rs

=****

Danyca disse...

Ah...e chegando o documento do carro de Rodrigo eu vou poder voltar a fazer os meus, no bom sentido da palavra, "programas noturnos"...

Pq tu sabe né: pobre qdo começa a andar de carro parece que perde os pés...só sabe andar carregado!!!rs

E eu sou assim...confesso...fazer o quê?!?!

;)

Danyca disse...

E pra maior desespero meu: minha amiga, que comprou junto comigo, recebeu ontem a tarde a dela...

Hummmm...e a minha?!?!?!?!?!

CABOUUUUUUUUUSSE!!!!!!!! =/

Danyca disse...

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Feliz feliz felizzzzzzz!!!!

Chegou!! Tchan tchan tchan!!!
Chegou!! Tchan tchan tchan!!!
Chegou!! Tchan tchan tchan!!!
Chegou!! Tchan tchan tchan!!!


Agora sim: sou TOTALMENTE a favor da grave dos correios...e por mim, eles podem continuar!!!!

P.S: Tem alguém que vá pra algum festival de inverno e que possa dar uma carona pra uma pobre garota que esperou ansiosamente por uma galocha azul marinho linda, de listrinhas coloridas e de salto e detalhes em azul claro chegar e depois que chegou o "frio" resolveu sumir!??!?!?!

;)

Anônimo disse...

O Procon informa que as empresas de cartões de crédito não podem cobrar juros por conta do atraso dos correios. O assunto foi tema de várias matérias em jornais e tv's. Fiquem todos tranquilos. Se alguém receber cobrança indevida deve acionar o Procon.
Ju Preto

GH disse...

Ótimo, Ju!! Mas tbm vi várias matérias, inclusive uma do Procon, mostrando o contrário. Vamos torcer pra não rolar mais estresse nem cobrança de juros!