domingo, 7 de novembro de 2010

Longe de casa

Pegando carona no lamentável episódio abaixo ocorrido com Button, que representa bem uma das faces do braziu, vou começar a postar algumas coisas sobre a Australia e sobre Brisbane, onde estou vivendo desde setembro, um lugar que tem apenas duas semelhanças com o braziu: o clima e o povo amistoso e receptivo.

(acho que agora a audiência do bloGH aumenta pra valer (!!), calculo pelo menos uns 5 ou 6 novos leitores membros da família e mais outros 5 ou 6 amigos, hehehe).

Inicialmente, quero frisar que a experiência de viver fora do país natal é bem interessante, mas sem dúvida, muitas vezes angustiante. Tentarei falar sobre esses dois lados.

Cheguei no dia 7 de setembro, que virou o dia da minha independência do braziu, pelo menos por 2010. A viagem foi longa e cansativa, começando no domingo dia 05, com o primeiro vôo saindo às 12h30 do Recife, passando por São Paulo, Buenos Aires, cruzando a "linha que divide o dia" até Auckland (15h a mais de fuso em relação ao braziu, viajamos por 14h, só noite, não amanhecia nunca), Sydney e, finalmente, Brisbane.

A primeira impressão da Oceania foi espetacular, já em Auckland, na Nova Zelândia foi fácil notar que o terceiromundismo do braziu estava bem distante. Impecável o aeroporto, toda a infra-estrutura e atendimento.

A entrada na Austrália foi pelo belíssimo aeroporto internacional de Sydney, onde passamos 1h e mais 1h30 no também muito bonito aeroporto doméstico. Depois desse tempo em Sydney voamos por mais 1h20 até Brisbane, destino final.

Como disse, a partir de hoje, mas sem uma periodicidade específica, vou colocar aqui umas curiosidades e observações minhas acerca de Brisbane e da Australia e, antes que alguém me acuse de excesso de adjetivos, aviso logo que isso será comum na tentativa de descrever tudo que existe aqui.

Meu objetivo por aqui, a princípio, é passar um tempo estudando inglês e prospectando oportunidades acadêmicas e/ou profissionais. Não vim sozinho, tenho a felicidade de estar com a minha amada namorada, que tem objetivo semelhante ao meu. Tomara que dê tudo certo!! Desde já agradeço aos que estão torcendo por mim (e também, claro, aos que torcem contra, isso fortalece!). Vamos nessa!!!!

Amanhã eu volto com as primeiras observações e infos sobre Brisbane.

x-x-x-x

Um comentário:

Blog do Prof. Sóstenes disse...

blza... volto amanhã...hehehehe