domingo, 11 de julho de 2010

Virada da virada e expectativa laranja

Em jogo agitado e de muitos gols, a Alemanha fez valer sua forte tradição em copas do mundo de futebol e faturou o terceiro lugar em cima do ex-tradicional Uruguai. Confesso que depois da absolutamente pífia e covarde apresentação dos alemães diante da Espanha e da garra permanente dos uruguaios, torci pra Celeste.

Mas os germânicos voltaram ao bom futebol dos jogos pré-Fúria e, após levarem uma virada, viraram para 3 a 2. Destaques para o gol de Mueller o golaço de Forlan, embolando a briga pela artilharia, além da destastrosa atuação do goleiro azul Muslera.

x-x-x

Pois bem, daqui a pouco começa a final e como o braziu voltou antes, tudo no país caminha normalmente, como se nem existisse copa. Com a saída do Uruguai, teremos mais uma final européia, para o continente passar a frente em títulos, vai ficar 10 a 9 pro velho mundo.

Holanda e Espanha, sempre fortes no futebol, mas ambos ainda sem o caneco mundial ao longo dos 80 anos de disputa, fazem o jogo dos jogos desta copa. No início do evento apostei nos dois e no Chile como zebra. Acertei em cheio! Sobre o campeão, também já publiquei minha torcida, acho que tá na hora dos laranjas ganharem uma, depois de serem derrotados em duas finais. Apesar do futebol de toque de bola criativo, achei a Espanha muito econômica nos gols (só 7 em 6 gols) e gol é a alegria, o objetivo maior do futebol.

Mas registro, a quem interessar possa, que a minha torcida não leva em consideração a cruel história política envolvendo a Holanda e o país anfitrião. Tomara que esteja tudo enterrado! Pro bem de todos.

Vou ligar a TV. Go Holanda!!

x-x-x

Nenhum comentário: