sábado, 4 de abril de 2009

Nem bom, nem ótimo...

Faz tempo que não escrevo aqui, hein?! Tempo escasso, excesso de atividades, etc, etc, etc... mas vc, singular leitor, nada tem a ver com isso, né verdade?!

Pois bem, então retorno pra falar do início da temporada 2009 da Fórmula 1!!

Às vzs a gte se depara na vida com umas pessoas bem idiotas mas que, apesar de tal adjetivo, passam algo interessante pra gte. Certa feita, tive um chefe com essa característica (não acho que todos os chefes sejam assim, mas esse era um idiota de marca maior) e que repetia bastante a seguinte frase: "o bom é inimigo do ótimo!". Ele dizia que muitas vezes a pessoa deixava de fazer algo bom por estar querendo cegamente o ótimo, daí não conseguia atingir nenhuma das duas qualidades, ou pior, em muitos casos não conseguia fazer absolutamente nada. Lembrei-me disto ao ver a corrida da Austrália, primeiro GP do ano, domingo passado, quando dois pilotos fizeram uma grande besteira na disputa pelo segundo lugar, ou 8 pontos na classificação.

O fato ocorreu faltando umas 4 ou 3 voltas para o fim da prova, quando o polonês Kubika, então em terceiro lugar, quis ultrapassar o alemão Vettel. Os dois esqueceram da aulinha básica de física e tentaram ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, naturalmente se chocaram e terminaram a corrida sem marcar pontos.

Tá, tudo bem que vc pode dizer que isso é coisa de corrida, mas o meu ex-chefe certamente diria: tá vendo, o bom é inimigo do ótimo!

Sim, nem falei dos outros principais detalhes desta histórica corrida. Comentarei no próximo post (e amanhã já tem o GP da Malásia). Até mais tarde!

x~x~x~x