domingo, 18 de maio de 2008

Iron Man, o filme, sem Iron Man, a música

Fui ver o Homem de Ferro no cinema e fiquei indignado com a Marvel!

O filme é bacana, com uma boa narrativa, apesar dos clichês peculiares aos filmes de heróis de HQs que ganham vida no cinema. A estória do surgimento do herói é bem colocada no enredo, que conta ainda com um q de discurso político ao abordar o conflito EUA x Afeganistão e também a indústria bélica. Robert Downey Jr dá um show como Tony Stark/Homem de Ferro, acompanhado também de uma boa atuação de Jeff Bridges como seu sócio e inimigo.

Sim, mas minha raiva foi pela falta da música Iron Man, do Black Sabbath, imperdoável!! E o que é pior, a música toca no trailer como se fosse a trilha do filme. Putz, solfejei-a várias vezes durante o filme em momentos em que ela tinha que estar sendo tocada!!!

Será que a Marvel não tentou negociar com o Sabbath para que a música fizesse parte do filme??? Ou será que o Sabbath pediu muita grana?? O fato é que só a introdução da música aparece no filme e apenas nos créditos finais (e antes de sair de casa eu havia lido em um site - infelizmente não lembro qual - que o ponto alto do filme era a trilha do Sabbath. Ou quem escreveu isso não gostou mesmo do filme ou estava ironizando) Absurdo!

Enfim, vale a sessão, mas vá pro cinema com o CD do Sabbath no carro ou escute antes e depois de sair de casa!!

Aí estão os links do trailer (que depois de assistir ao filme eu me senti enganado) e da chamada de TV (que não tocou nem trecho de Iron Man, ou seja foi decente com o público).

www.youtube.com/watch?v=WhV_vArgu5o
www.youtube.com/watch?v=hoTVV9a4QBs&feature=related

Aew.

Nenhum comentário: